terça-feira, 11 de dezembro de 2007

Escrachando a covardia

As agressões praticadas por jovens de classe média nas ruas preocupam cariocas. Eles pregam o anti-semitismo e violência contra nordestinos, negros, prostitutas e gays.

É para ligar o sinal de alerta. Grupos de jovens de classe média do Rio, aparentemente inofensivos, estão saindo pela madrugada promovendo atos de vandalismo, espancando pessoas indefesas e dispostos até a matar. No último dia 30, a vítima desses agressores foi
o estudante Ferruccio Silvestro, de 19 anos, quando saía de uma boate, em Niterói, região metropolitana do Rio.

O caso mais alarmante de violência desse tipo, no entanto, aconteceu em junho, quando cinco moradores de condomínios de luxo, na Barra da Tijuca, também na Zona Oeste, foram
acusados de espancar a empregada doméstica Sirlei Dias Carvalho, de 32 anos, em um ponto de ônibus. Ela reconheceu quatro suspeitos por meio de fotos na delegacia. Quando foram presos, alegaram que a confundiram com uma prostituta.

Papo sagaz do blog:

Mais uma vez, vergonhosamente, estamos revivendo esse passado absurdo. Será que já não bastou os velhos tempos dos skinheads? Então, teremos que conviver com esses criminosos, covardes dentro da nossa sociedade?
Sabemos muito bem de quem é a culpa. Na devida opinião pública, lugar de criminoso é na cadeia, pois só assim saberão pagar por tudo que estão fazendo. Para que tanta crueldade se todos nós iremos para o mesmo lugar no final de tudo? O pensar é fundamental,e se todos nós pensássemos antes de agir, muitas coisas seriam evitadas. Mas, não podemos generalizar e dizer que todos são iguais, pois tem muita gente boa nesse mundo. Bater em gay, negros, nordestinos, prostitutas em bando é mole; quero ver ajudar instituições carentes com a grana fácil que eles levam dos papais.

Aqui, vai um alô para todos que pensam assim, quer dizer, que não pensam e acabam, na maioria das vezes, fazendo grandes besteiras irreparáveis:

- Galera da covardia, pensem duas vezes antes de baterem em alguém, ou melhor, se coloquem nos lugares das vítimas que pretenderem pegar.

Nenhum comentário: